12/07/09

Quantos anos durou a construção da arca de Noé?

Muitas pessoas acreditam que Noé levou 120 anos para construir a arca, as pessoas que asim penção é por casa de Gênesis 6. 3. A menção de 120 anos que encontramos neste versículo, nada nos é dito quanto ao tempo de construção da referida Arca.
"Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele, também, é carne: porém os seus dias serão cento e vinte anos." (Gn 6. 3)
Queridos, o nosso Deus, simplismente pronunciou o julgamento a respeito da humanidade, dando-lhe um prazo de 120 anos, porém nada disse a respeito de como seria esse julgameto. Deus não falou do dilúvio, nem da arca.
A esta altura dos fatos, Noé estava com 480 anos de idade, pois o dilúvio só veio acontecer quando Noé a tingiu a idede de 600 anos, ou seja, 120 anos mais tarde! Os filhos de Noé que são Sem, Cão e Jafé ainda não havia nascido. Os filhos de Noé só vieram a nascer quando Noé atigiu a casa de 500 anos.
"E foram todos os dias de Lameque setecentos e setenta e sete anos; e morreu.
E era Noé da idade de quinhentos anos; e gerou Noé Sem, Cão, e Jafé." (Gn 5. 31,32)
Somente depois de muito tempo que eles nasceram, é que Deus deu a ordem para a construção da arca. Os três filhos de Noé não somente eram homens feitos quanndo Deus falou da arca, como tambem já eram casados. Isto se percebe claramento do texto biblico. Vejamos:
"Faze para ti uma arca da madeira de Gofer; farás compartimentos na arca, e a betumarás, por dentro e por fora, com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares baixos, segundos e terceiros.
Porque eis que Eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, (AQUI É QUE O DILÚVIO FOI ANUNCIADO) para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres dos teus filhos contigo.
Concluimos disso tudo que, Noé não levou 120 anos para construir a arca, pode ter pregado 120 anos, mais, quanto a construção da arca isso pode ter levado um tempo muito menor.
Espero que tenha gostado, comente, transmita a sua opinião, ela é muito importante pra nós.

2 comentários:

  1. Gostei.o Amado só falou o que a bíblia fala. e na vdd é só isso q devemos falar mesmo. rsrsr Deus seja Louvado

    ResponderExcluir
  2. o correto na sua frase do blog é: "A verdade pode não ser o que a sociedade QUER mais é o que ela precisa!". O verbo "querem" seria usado se na frase tivesse "o que as pessoas querem..."

    ResponderExcluir