09/03/2011

Um Ministério Ideal - Vol. 1 - C. H. Spurgeon


Em 1865, Spurgeon inaugurou a Conferência Anual do Colégio de Pastores, às quais foram convidados todos os pastores que haviam sido preparados no Colégio. Essas reuniões estavam destinadas a oferecer um laço de união permanente entre eles.

Durante toda sua vida, Spurgeon pronunciou vinte e sete palestras presidenciais na Conferência; doze delas foram reimpressas após sua morte, das quais seis estão neste livro.

Se havemos de entender atualmente porque o testemunho evangélico chegou a um nível tão baixo, é necessário que retrocedamos ao século passado e descubramos o que ocorreu.

Este volume nos concede bastante luz adicional nesta matéria, com as observações do famoso pregador sobre a mudança de ênfases na pregação do evangelho, acerca dos aspectos da obra missionária moderna, no que se refere ao descuido da doutrina da soberania de Deus e a respeito da decadência geral da pureza doutrinária.

Para serem pregadores eficazes devem ser teólogos autênticos. – C. H. Spurgeon.

Charles H. Spurgeon nasceu em 1834 e faleceu em 1892. Seu primeiro pastorado, aos 17 anos de idade, foi numa igreja em Cambridgeshire. Mudou-se para New Park Street Chapel, Londres, em 1854, e em 5 anos tornou-se o ministro mais famoso da cidade.

A pedra fundamental de um novo edifício chamado Metropotitan Tabernacle foi lançada em 1859, e aí Spurgeon pregou constantemente para uma congregação de cerca de 6000 pessoas.

Também alcançou uma audiência maior de aproximadamente um milhão de pessoas a quem se dirigia semanalmente através de seus sermões impressos.

CREDITOS PELA DIGITAÇÃO: MARZINHO RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário